Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende promove tertúlia sobre voluntariado e cidadania

Voluntariado 1 1024 2500
04 Dezembro 2018

cores de papel 1

A primeira semana de dezembro assinala o arranque das atividades de animação associadas à programação do Natal 2018, em Esposende. Porque esta época do ano desperta sentimentos de partilha, o Município de Esposende promove uma tertúlia sobre voluntariado e cidadania, na próxima quarta feira.

No Dia Internacional do Voluntariado, o Centro de Informação Turística de Esposende acolhe esta iniciativa pelas 15h00, a qual permitirá a partilha de experiências, por parte dos parceiros da Rede Social de Esposende, sensibilizando a comunidade para a importância do trabalho de voluntariado.

Esta tertúlia insere-se nas políticas de reforço da solidariedade e coesão social, preconizadas pelo Município de Esposende que, desde 2009, com a fundação do Banco Local de Voluntariado de Esposende, tem contribuído para agregar instituições e pessoas em torno de um objetivo comum.

O Centro de Informação Turística de Esposende acolhe, no dia 7, sexta feira, a exposição “Natal com cores de papel”, das artesãs Raquel e Sílvia que estará patente até ao dia 7 de janeiro.

O projeto "Cores de Papel" assenta na criatividade e na reutilização de restos de tecidos e outros materiais provenientes de donativos de empresas têxteis, sustentado um forte cunho ecológico e solidário.

Deste projeto empreendedor resultam bonecas, presépios, coroas, fadas bem como outras personagens mágicas e lendárias que primam pela sua singularidade, emotividade e qualidade.

As feiras e mercados que periodicamente se realizam em Esposende, adquirem, no Natal, caraterísticas mais abrangentes. No dia 9 de dezembro ocorre uma feira de artesanato, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, sendo um espaço para compra de presentes de Natal.