Município contribui para melhoria da eficiência energética do Centro Náutico de Gemeses

04 Outubro 2018

O Município de Esposende vai apoiar o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses na reabilitação das instalações e na melhoria do sistema de iluminação do Centro Náutico de Gemeses.

De acordo com deliberação hoje aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, a Câmara Municipal vai atribuir um apoio financeiro no valor de 9.586,66 euros, para ajudar a custear a substituição do sistema de aquecimento de águas quentes sanitárias e o sistema de iluminação do Centro Náutico.

O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses viu aprovada uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, garantindo uma comparticipação financeira de 8500 euros para a intervenção. Contudo, o valor total é de 18.086,66 euros, pelo que o Município de Esposende entendeu dar o seu contributo, suportando o restante montante desta intervenção, que possibilitará a melhoria da eficiência energética e a redução de consumo energético nas instalações desportivas do GCDR de Gemeses.

Efetivamente, o sistema de aquecimento de águas quentes sanitárias e o sistema de iluminação do Centro Náutico de Gemeses não são energeticamente eficientes, traduzindo-se num peso económico significativo na fatura energética do GCDR de Gemeses, pelo que esta intervenção é da maior relevância.