Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

“Esposende, terra de mareantes” convida a mergulho na História

Festa da hist ria 0 1 1024 2500
10 Agosto 2018

festa da história1

O Município de Esposende, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), promove, entre 30 de agosto e 2 de setembro, uma recriação histórica que remete os visitantes para a época dos descobrimentos, “Esposende, terra de mareantes”.
Dando continuidade ao formato introduzido em 2017 e que sucedeu à denominada Feira Medieval, o Município de Esposende e a ACICE mantêm os objetivos de promoção turística do concelho e de dinamização do tecido económico local.
Esta Festa da História assume-se como evento cultural que procura, de uma forma muito própria, contar “estórias” da História de Esposende. Este ano será recordado o Rei D. Sebastião e as razões que levaram este monarca a atribuir, através de Carta Régia, o título de vila a Esposende, no longínquo ano de 1572.
As artérias e praças centrais de Esposende ganham nova arquitetura, ao longo destes quatro dias, animados com espetáculos de fogo e artes circenses, recriações de episódios históricos, sempre acompanhados com música e dança. Como tem sucedido ao longo dos anos, não falta espaço dedicado ao público infantil.
Depois do sucesso que marcou a edição deste ano da Galaicofolia, em que o Castro de S. Lourenço acolheu a recriação histórica dos tempos galaicos, antevê-se que a Festa da História consiga atrair um elevado número de visitantes.