Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Turismo em Esposende cresce a bom ritmo

Marginal 1 1024 2500
15 Maio 2018

O mercado turístico de Esposende continua a atrair visitantes, traduzindo-se no crescimento da procura nas unidades hoteleiras do concelho. O número de dormidas em Esposende cresceu 15% e o número de hóspedes cresceu 30%, comparativamente com o 1.º trimestre de 2017.

Esposende consegue captar, de forma crescente e consolidada, a procura turística. Nesta contabilidade, podemos apontar diversos fatores, como contribuintes para este crescimento da procura turística, mas podemos destacar o importante contributo dos peregrinos que fazem os Caminhos de Santiago, assim como os eventos promovidos pelo Município de Esposende.
De resto, os números comprovam esta análise: os turistas vêm mais vezes a Esposende, onde ficam, em média, duas noites. Esta tendência para as denominadas “escapadinhas” são a resposta à forte aposta do Município de Esposende no turismo de natureza e de lazer, nos inúmeros eventos desportivos e na divulgação alargada que tem sido implementada.
Esposende tem estado representada em feiras e certames associados ao turismo, divulgando os seus produtos turísticos, as suas atividades, a gastronomia, o desporto e a atratividade económica. Desde o inicio do presente ano, o Município marcou presença em quatro feiras, duas delas no estrangeiro, com destaque para a feira náutica que decorreu na Alemanha.
De facto, o Município de Esposende tem investido em segmentos que apresentam elevado potencial e com grande margem de crescimento. A divulgação do Caminho Português da Costa a Santiago de Compostela e a aposta nos desportos de Natureza, como o kitesurf, revelam já o retorno de um investimento, traduzido no aumento de turistas que procuram Esposende por estas razões específicas.
Os números agora apresentados deixam antever um crescimento substancial, este ano, dos visitantes de Esposende, atendendo a toda a programação que está a ser desenvolvida para o próximo verão. Revela-se assertiva a política de divulgação e marketing territorial desenvolvida pelo Município de Esposende, com reais benefícios económicos para as empresas locais, contribuindo para a criação de postos de trabalho.