Município de Esposende forma atores para a Galaicofolia

16 Abril 2018

_DSC9777

No âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende, o Município de Esposende vai promover mais um Workshop de Iniciação ao Teatro. Os participantes terão oportunidade de atuar no evento “Galaicofolia - 2000 anos de festa”, que decorrerá de 20 a 22 de julho, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã.

Este workshop é dirigido a maiores de 16 anos e limitado a 20 participantes, com ou sem experiência teatral, que nutram gosto pelo teatro em geral, e pelo teatro de rua em particular, e que estejam dispostos a vivenciar experiências diferentes.

O curso será ministrado por Jorge Alonso, Ator, Formador, Contador de Histórias e Clown e decorrerá entre 16 de maio e 2 de junho, na Casa da Juventude de Esposende, às quartas-feiras, das 18h00 às 20h00, e, aos sábados, entre as 15h00 e as 18h00.

Com uma componente essencialmente prática, o curso divide-se em quatro vertentes: Grupo, Movimento, Voz e Trabalho sobre o Ator, proporcionando a realização de dinâmicas que ajudam a escutar, a abrir a sensibilidade ao encontro do ator que existe em cada participante, bem como a viver as dificuldades como plataforma da ação com espírito lúdico e positivo, promovendo o bem-estar e participação e fomentando as relações interpessoais e intergeracionais.

Pretende-se potenciar o desenvolvimento e crescimento pessoal, visando um maior auto conhecimento, proporcionar processos de descoberta das técnicas e práticas de representação teatral em palco e na rua, a personagem de teatro, e fornecer um leque de jogos/exercícios para os participantes melhorarem a sua expressão/comunicação individual. Esta ação visa, também, o reconhecimento de valores individuais e de cidadania, o desenvolvimento das relações interpessoais e intergeracionais e possibilitar a vivência em palco e Teatro de Rua.

Para mais informações ou para efetuar a inscrição, os interessados deverão contactar a Divisão de Ação Cultural da Câmara Municipal, através do telefone 253 960 100, telemóvel 968 690 784, ou do e-mail rui.cavalheiro@cm-esposende.pt.