Esposende adere à Hora do Planeta

22 Março 2018

A Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende Ambiente vão aderir, uma vez mais, ao movimento Hora do Planeta, iniciativa global da rede WWF, que em 2017 abrangeu 180 países e territórios, e mais de 9000 cidades e vilas.

Assim, no próximo sábado, dia 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Sede da Esposende Ambiente, Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, Museu Municipal, Casa da Juventude, Centro Interpretativo de S. Lourenço, Passadiço da Zona Ribeirinha de Esposende e Centro de Educação Ambiental.

Este ano, foi lançado também o desafio às Eco-escolas concelhias para envolverem os alunos na iniciativa, através da criação de uma imagem e de um slogan, apelando à participação das pessoas na Hora do Planeta, tendo sido selecionado o desenho da Escola Básica de Forjães, com a mensagem “Seja diferente, desligue-se!”

O Município desafia também todos os munícipes a aderirem também à Hora do Planeta, apagando as luzes durante este período, sendo que, para participar, basta registar-se em http://www.wwf.pt.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Desde então, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.