Aprovada candidatura da operação “Esposende em REDE”

16 Fevereiro 2018

O Município de Esposende viu aprovada a candidatura da operação “Esposende em REDE” que está inserida no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Cávado (PDCT do Cávado), tendo um financiamento de 85% do FEDER, através do Programa Operacional do Norte -NORTE 2020.

Com um investimento elegível aprovado de 212.688,69 euros, o projeto contemplou quatro ações: site institucional e App do Munícipe; Rede wi-fi; Muppies; e a plataforma de comunicação Displr.
O Município de Esposende avançou, em 2017, com a instituição do projeto “Esposende em REDE”, por forma a conferir coerência à informação municipal, visando alcançar uma forte coesão territorial.
Assente em suportes analógicos e digitais, o Esposende em Rede englobou a “construção” de um novo site e uma aplicação para dispositivos móveis (App), a instalação de rede Wi-Fi nos núcleos centrais das freguesias, a plataforma de gestão e comunicação de conteúdos que permite a transmissão através dos ecrãs colocados em locais estratégicos (Displr) e a instalação de mupis em pontos estratégicos do concelho.