Município promoveu 4.º Esposende Dance Competition

03 Fevereiro 2018

EDC

O Pavilhão Desportivo de Fão acolheu no dia 3 de fevereiro o 4.º EDC - Esposende Dance Competition.

O evento, com entrada livre, foi promovido pela Câmara Municipal de Esposende e Esposende 2000, em parceria com a Praxistudio Esposende - Urban Dance Studio e Escola de Dança e com a colaboração da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Apúlia e Fão.

Este campeonato de coreografias "crews", urban dance styles, fusão foi disputado nos escalões Infantil, Júnior e Adulto e contará com a participação de vários grupos de reconhecido valor artístico, cujas coreografias foram avaliadas por júris de renome nacional e internacional, nomeadamente Vasco Alves, Filipe Rico, André Ferreira e João Assunção. O evento teve como anfitriões Titiz e Fausto Bellucc, sendo que a animação esteve a cargo do DJ Gui Mess.

Além de um apelativo prize Money, esteve em causa a procura de mais reconhecimento e prestígio do seu trabalho. Este campeonato afigura-se, também, como uma oportunidade para promover o surgimento de jovens talentos na área da dança.

Integrado numa política de valorização da arte da dança e de promoção do território, o Esposende Dance Competition tem vindo a afirmar-se a nível nacional no calendário de eventos desta natureza, tendo registado nas duas anteriores edições forte adesão, tanto a nível de concorrentes como de assistência de público.