Desporto Escolar distrital arranca com Prova de Orientação no Castro de S. Lourenço

11 Dezembro 2017

DSC_1163

Cerca de 200 alunos, oriundos das escolas do Distrito de Braga, vão disputar no próximo sábado, dia 16 de dezembro, no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, a prova de abertura do Desporto Escolar 2017/2018, na modalidade de Orientação.

Apesar de a competição ser dirigida à comunidade estudantil, é aberta a todos os interessados. A prova será constituída por três percursos, com níveis de dificuldade distintos, podendo ser disputada individualmente, em pares ou em grupo. As inscrições são efetuadas no local de realização da prova, a partir das 9h00, sendo que a competição decorrerá entre as 10h30 e as 12h30.

Trata-se de uma organização do Clube de Orientação da Escola Básica de Forjães, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Federação Portuguesa de Orientação, Desporto Escolar de Braga e Associação Amigos da Montanha.

Atendendo à forte expressão da Orientação ao nível do Desporto Escolar, nomeadamente nas escolas básicas de Apúlia e de Forjães, o Município de Esposende tem vindo a apostar numa maior visibilidade desta modalidade, através da promoção de um quadro competitivo local, indo, assim, ao encontro das linhas definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE). No âmbito desta estratégia, em 2018, terá lugar a segunda edição do Esposende City Race, no dia 11 de março.