Feira de Artesanato de novembro destaca brinquedos de madeira

07 Novembro 2017

Os brinquedos de madeira vão estar em destaque na edição de novembro da Feira de Artesanato de Esposende. O certame decorrerá no dia 19, no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00, com acesso livre.

Nesta edição, o enfoque incidirá sobre os trabalhos do artesão Álvaro Neves, natural da Maia mas residente em Vila do Conde. Neto e filho de carpinteiros, Álvaro Neves é um profissional com conhecimentos especializados em madeiras e uma forte paixão pela produção de artefactos através de processos manuais e com o auxílio de ferramentas e pequenas máquinas.

O gosto por esta arte nasceu quando era ainda criança, em que fazia os seus próprios brinquedos. Com o nascimento do filho reavivou a paixão pelos brinquedos de madeira e o desejo de criar peças que fazem a delícia de crianças e adultos.

Para além de artigos de caráter funcional de marcenaria e carpintaria, Álvaro Neves produz brinquedos de caráter decorativo ou lúdico, como carros, motas, bicicletas, a partir de todo o tipo de madeiras, das mais nobres às de uso corrente, sempre com particular atenção à componente educacional de cada peça.

Promovida pelo Município de Esposende, a Feira de Artesanato realiza-se no terceiro domingo de cada mês, com a participação de um conjunto alargado de artesãos e uma grande variedade de artigos.