Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende pinta escolas e jardins de infância

Antas guilheta 1 1024 2500
22 Agosto 2017

O Município de Esposende vai proceder à pintura das escolas EB1 e Jardins de Infância do concelho, numa empreitada que ronda os 164 mil euros. As pinturas exteriores e interiores incidirão nas escolas EB1 de Guilheta, freguesia de Antas, na escola de Criaz, Apúlia, na escola de S. Fins, Belinho, na escola da Igreja, em Fonte Boa e na escola de Ramalhão, em Fão.

Estas intervenções seguem-se a outras obras importantes realizadas nas escolas do concelho, nomeadamente a disponibilização de equipamentos informáticos, a remodelação interior dos edifícios e que culminará com a retirada das coberturas em fibrocimento de todos os estabelecimentos de ensino de Esposende. Insere-se, ainda, nesta intervenção que tem as escolas do primeiro ciclo como alvo, a sobrelevação das passadeiras situadas junto a estabelecimentos de ensino.

As obras implicarão, ainda, o tratamento do betão, uma vez que em alguns locais apresenta fissuras e o ferro encontra-se à vista. De igual modo, as coberturas do acesso pedonal aos edifícios apresentam sinais de deterioração, o que implicará a sua limpeza e pintura.

O interior dos edifícios será pintado com tinta plástica lavável, em todos os compartimentos, seja parede ou teto e os pavimentos e demais elementos de madeira serão envernizados.