Município de Esposende organiza 2.ª Corrida da Primavera

22 Abril 2014
A cidade de Esposende vai acolher, no próximo dia 4 de maio, a 2.ª Corrida da Primavera. A prova é organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga.

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e está aberta a participantes federados e não federados, com idade superior a 10 anos, podendo ser realizada a correr ou a caminhar.

Com um percurso de 10 Km, a prova terá início às 10h30, na Av. Eng.º Arantes e Oliveira (Av. Marginal de Esposende), seguindo em direção à Ponte de Fão e retornando novamente à Av. Eng.º Arantes e Oliveira. Seguirá depois pela Av. Rocha Gonçalves, retornado ao ponto de partida pela Av. dos Banhos, Rua do Farol e terminando em frente ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos.

Haverá prémios para os dez primeiros classificados, nos escalões de Seniores Masculinos e Femininos, nomeadamente de 300 euros para o 1.º classificado, de 200 euros para o 2.º e de 100 euros para o 3.º classificado.

Em virtude da realização desta prova, o trânsito automóvel será interdito, no dia 4, entre 9h00 e as 13h30, nas artérias que integram o circuito da corrida.

Para mais informações ou para proceder à inscrição, os interessados deverão consultar o site www.runporto.com

A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Município de Esposende e tem como objetivo a promoção da prática desportiva, constituindo um complemento ao Centro de Marcha e Corrida, estrutura que funciona nas Piscinas Foz do Cávado.