Gemeses e Forjães apresentaram propostas para o Novo Plano de Investimento nas Freguesias

09 Julho 2019

gemeses

No quinto dia dedicado à colheita de contributos para a elaboração do Plano de Investimento nas Freguesias, o Executivo Municipal visitou hoje as freguesias de Gemeses e Forjães.
Em cima da mesa estiveram em debate as propostas apresentadas pelos eleitos para as Juntas de Freguesia, enquanto legítimos representantes da população, entroncando vontades com as prioridades definidas pelo Executivo Municipal e em função da disponibilidade financeira.
A vereação, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, inteirou-se das obras já realizadas nestas duas freguesias, aproveitando a ocasião para visitar obras que estão a decorrer e locais onde se perspetivam intervenções, num futuro próximo.
Com um novo Plano de Investimentos, o Município de Esposende dará o pontapé de saída para uma nova vaga de desenvolvimento integral do território, tendo sempre como fim último a melhoria da qualidade de vida das populações.
Em Gemeses, Eduardo Maia, acompanhado pelo tesoureiro Tiago Silva, apontou aspetos relacionados com a rede viária da freguesia, nomeadamente na zona central da freguesia que deverá ser alvo de melhoramento, assim como a segunda fase de requalificação do parque desportivo de Gemeses, obras na zona envolvente à escola e valorização do património histórico.
Em Forjães, o Executivo liderado por Manuel Ribeiro e secretariado por José Manuel Neiva solicitou uma solução para a zona de lazer junto ao rio Neiva, a conclusão do processo de instalação do Museu do Junco, a melhoria da rede viária, entre outras reivindicações.
"Assumimos compromissos com as Juntas de Freguesia e queremos ajustar a necessidade das populações à disponibilidade financeira do Município", destacou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.