Grupo Becri investe mais de 3 milhões de euros em Esposende

19 Dezembro 2018

gubec 001
Gubec i&d in Textiles prevê, a curto prazo, contar com mais de 100 trabalhadores
O Grupo Becri investe em Esposende mais de 3 milhões de euros na aquisição e expansão de uma unidade industrial. A Gubec i&d in Textiles, que neste momento emprega mais de 70 pessoas, prevê que, a curto prazo, venha a empregar mais 30 a 50 trabalhadores, dedicando a sua produção exclusivamente à exportação e com objetivos de faturação a rondar os 13 a 15 milhões de euros.
Já em laboração, a Gubec i&d in Textiles, prepara-se para avançar com obras de expansão e remodelação das instalações, reorganizando a disposição dos diversos setores (corte, acabamento, embalamento e exportação) e criando uma ampla área social, facultando melhores condições aos seus colaboradores.
“As nossas empresas são pessoas. Por isso, é política da empresa, canalizar a maximização dos investimentos para a própria empresa, para os trabalhadores e para a comunidade envolvente”, referiu Rui Costa, CEO da Gubec i&d in Textiles, durante a visita às instalações do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, do vereador das Atividades Económicas, Sérgio Mano e Armando Santos, diretor do IEFP de Barcelos, durante a qual foi acompanhado pelos sócios da empresa, José Costa, Jorge Costa e Américo Alves.
“O Município de Esposende definiu fatores estratégicos e de estímulo à instalação de empresas, plasmadas no Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento, que se traduzem na redução e isenção de taxas e concessão de benefícios fiscais, assegurando aos investidores e empreendedores a oportunidade para a concretização dos seus negócios no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Esposende. Por esta via, o Município pretende criar condições para fomentar o desenvolvimento económico do concelho, através da captação de empresas de diferentes ramos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população, dando assim, mais um valioso contributo para o cumprimento do ODS8 – Trabalho digno e crescimento económico e ODS9 – Indústria, inovação e infraestruturas.
De resto, a importância conferida aos empresários, pelo Município de Esposende, enquanto parceiros do desenvolvimento económico do concelho, está na génese das medidas facilitadoras de incentivo ao investimento. “O país consegue exponenciar a criação de riqueza com as exportações e com o turismo. Por isso, o concelho de Esposende está muito bem posicionado nestas duas áreas e continuará a apontar estes eixos estratégicos como fundamentais para o desenvolvimento harmonioso do concelho”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.
O Grupo Becri, com um volume de negócios superior a 45.000.000,00 €, emprega mais de 400 trabalhadores diretos, divididos pelas suas três empresas, mas abarca um universo de 2 mil pessoas, se considerarmos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com o Grupo.